Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Exposição “Museu da Gravura em Ensaio”

(Imagem: Divulgação)


Uma pauta de fotojornalismo realizada no Museu da Gravura Cidade de Curitiba mexeu com a fotógrafa Priscila Forone. Aquele espaço, tão cheio de história e tão importante para a cidade de Curitiba, merecia um olhar mais atento, com tempo suficiente para poder registrar as entranhas do museu. E com essa intenção Priscila voltou ao local, iniciando um projeto que gerou a exposição “Museu da Gravura em Ensaio”, que está em cartaz a partir do mês de março e permanece até o mês de maio no Quintana Café e Restaurante.

Na mostra de 12 fotografias, Priscila focou em detalhes das marcas deixadas pelos artistas, que vêm ocupando os espaços para produção de gravuras nesses mais de 30 anos de funcionamento do espaço cultural. As ranhuras das mesas, as maravilhosas marcas do tempo em paredes e janelas, além de detalhes das marcas do uso do espaço pelos artistas, estão nos delicados registros.

Em papel especial, de padrões internacionais de qualidade para exposições, Priscila transformou o museu em imagens. E essas fotografias foram transformadas em verdadeiras obras de arte com um conceito denominado Fotografia Fine Art. Além disso, a presença física do museu é incorporada nas obras pela utilização de chassis de matrizes de serigrafia, utilizados por diversos artistas durante anos, como moldura para as imagens. Trata-se de uma verdadeira relíquia eternizada pela artista.
Avenida Batel, 1440,  Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra