Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

quarta-feira, 27 de março de 2013

E começa o Festival de Curitiba 2013!

(Imagem: Internet/Site Festival)

E inicia o maior festival de teatro brasileiro, o Festival de Teatro de Curitiba - edição 2013.

Estive hoje no Shopping Mueller e enfrentei o transtorno de pegar senha, aguardar um bom tempo na fila, mesmo sendo para trocar o voucher de compra antecipada via internet. Fiz a compra online para evitar este tipo de situação, mas pouco adiantou. O "perrengue" de sempre!... Só não foi pior pelo fato de serem 3 pontos de venda oficial este ano. À noite, acompanhei a reportagem sobre o Festival no Jornal da Globo, com direito de conferir a coordenação vendendo seu "peixe".

Pois é, desacreditado quando surgiu há cerca de 20 anos atrás, hoje ostenta títulos e números impressionantes. Fez história na cidade e no país. Criou polêmicas. Estimulou debates e discussões sobre suas escolhas, sobre o perfil que adotou, etc.
Sem dúvida, o Festival desempenha importante papel na cena curitibana, como agente de estímulo, canal de divulgação e trampolim para artistas, espetáculos e profissionais da área.
Já o evento não teria esta longevidade se não tivesse um caráter bastante mercadológico para se manter firme e forte, crescer a cada ano, ser um atrativo para corporações e poder público e se transformar na vitrine que é!

Assim, bem ou mal, o Festival se mantem e segue em frente. Resta saber se, efetivamente, ano após ano, a organização do evento está amadurecendo e melhorando, e se possui a preocupação de oferecer uma estrutura melhor para quem participa como artista e para quem consome seus espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra