Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Zordino e Ladico e as aventuras pelo desconhecido

(Imagem: Divulgação)

A garotada de hoje, de qualquer idade, domina o uso de smartphones, tablets e games. "Zordino e Ladico e as aventuras pelo desconhecido", toca neste tema tão atual e promete estimular a criatividade da criança sem esquecer do encantamento da vida. 
O espetáculo musical para crianças, com direção de Mari Paula, dramaturgia coletiva e sucesso de público, retorna em curta temporada no Teatro Cleon Jacques em Agosto de 2013. 
Em um diálogo entre a velocidade da tecnologia e o valor da escrita, um menino sonhador que, ao escrever em seu diário, embarca com mais dois garotos em uma inesperada aventura. Chegam a uma Ilha recheada de novidades e jogos virtuais, onde o desafio de passar de fases, vencer o chefão e voltar para casa, acaba por revelar a importância da “verdadeira amizade”. 
A montagem surpreende por Integrar a atuação dos atores aos recursos de multimídia. De forma fascinante, os personagens são transformados em animações criadas pelo videomaker Gustavo Horn, permitindo ao espectador aventurar-se em lugares desconhecidos e inimagináveis. Tudo isso ao embalo de uma sensível trilha original composta por Diegho Kozievitch e Fernando de Castro. 
Um espetáculo para toda família, "Zordino e Ladico e as aventuras pelo desconhecido" além de transportar as crianças para o mundo virtual, despertar saudade nos adultos, em uma época onde a única preocupação era escolher o tema da próxima brincadeira.
Mari Paula - "O desafio dessa montagem não foi somente ajustar as mídias analógicas às digitais de modo que a narrativa percorresse fluída e refinada, mas também lidar com a complexidade de aliar todos os profissionais envolvidos. Uma vez que a concepção do texto, da trilha musical, cenografia, iluminação, ilustrações e animações têm uma ligação intrínseca, a criação de cada artista permeia a do outro, dando origem a uma “trama” de concepção que fortalece a simplicidade e pureza do universo infantil".

Ficha Técnica: 
Elenco: Fernando Kadlu, Ricardo Nolasco e Tarciso Fialho 
Direção e produção artística: Mari Paula 
Realização: WL Produções Artísticas

Serviço 
Espetaculo: Zordino e Ladico e as aventuras pelo desconhecido 
23 de agosto a 01 de setembro de 2013 
Sextas-feiras às 10h Sábados e Domingos às 16h 
Duração aproximada: 50 minutos 
Local: Teatro Cleon Jacques - Centro de Criatividade de Curitiba no Parque São Lourenço Endereço: Rua Mateus Leme, 4.700 – Abranches 
Classificação: livre 
Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 
Informações:(41) 3313.7190 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra