Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

domingo, 7 de abril de 2013

Mostra Thiago Syen!

(Foto: David Mafra)

Um tema extremamente atual no cotidiano das grandes cidades, a mobilidade urbana ganha vitrine privilegiada no Espaço de Arte Urbana (Galeria Júlio Moreira), com a mostra “Meios Alternativos de Transporte”, do artista Thiago Syen. A exposição inaugura às 10h deste domingo (10) e permanece aberta à visitação do público até o dia 5 de maio de 2013, de terça-feira a domingo, no horário das 8h às 18h. A entrada é franca.
O trabalho de Thiago Syen foi selecionado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, desenvolvido com recursos do Fundo Municipal da Cultura, e especialmente destinado ao Espaço da Arte Urbana, um endereço expositivo que foge dos padrões formais. Destinado à difusão e reflexão sobre arte urbana, o local abriga intervenções artísticas temporárias de artistas convidados a executar sua obra diretamente nas paredes da sala.

E os desenhos de Thiago propõem a quem passa pela Galeria Júlio Moreira outras possibilidades de se locomover pelas cidades, numa mensagem grafada de forma lúdica e por vezes irônica, mas com pitadas de humor.

Vindo do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Tuiuti do Paraná, Thiago começou a desenhar em 1997, depois que conheceu alguns artistas que tinham as ruas como suporte de suas criações. Desde então, a produção em artes plásticas – nas mais diversas linguagens – faz parte de seu cotidiano. As principais referências de Thiago são a literatura, o cinema, o expressionismo alemão, as observações do dia a dia e alguns artistas do grafite.

Sua primeira exposição foi a coletiva “Caderninhos”, no Museu da Gravura de Curitiba. A paixão pela bicicleta despertou o interesse pela mobilidade urbana, quando passou a pedalar mais ativamente, desde 2005. A inciativa levou à participação na mostra MOB, no Museu da Fotografia de Curitiba, em 2011, ao lado de outros artistas que tinham a mesma proposta. “A bicicleta proporciona uma relação particular de liberdade”, enfatiza Thiago.

Serviço
Exposição “Meios Alternativos de Transporte”, com intervenções do artista plástico Thiago Syen
Abertura 10/03, domingo às 10h
De 10/03 a 05/05, de terça a sexta-feira, das 8h às 18h
Entrada franca

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra